• Quem somos
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Colunas
  • Cursos
  • Projetos Especiais
  • Notícias
Pesquisa
LAbI UFSCar – Divulgação Científica logo
  • Quem somos
  • Vídeos
  • Podcasts
  • Colunas
  • Cursos
  • Projetos Especiais
  • Notícias
    Aleatório
    • Live aborda impactos da Covid-19 sobre o cérebro

    Recente
    • Entendendo o Alzheimer: ciência, memória e afeto

    • Faz licenciatura em Biologia, Química ou Física na UFSCar?

    • Monitoramento da biodiversidade na Amazônia reúne cientistas e população que vive da Floresta

    • Estudantes falam do papel da Iniciação Científica em sua formação

    • Tese premiada vira podcast, para dialogar com públicos diversos

    • Projeto da UFSCar é ação de enfrentamento à crise climática

Novidades
  • Fique Sabendo - Pesquisadores da UFSCar desenvolvem tecnologia limpa para filtros de ar
  • Entendendo o Alzheimer: ciência, memória e afeto
  • Fique Sabendo - Mapeamento brasileiro do céu encontra variáveis cataclísmicas
  • Linkedin
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
Inicial
Quem somos

Publicações

EQUIPE


PARCERIAS


PUBLICAÇÕES


CONTATOS


  • Cultura Científica e Cibercultura: a experiência do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) com narrativas de ciência nos espaços físico e virtual

    Cultura Científica e Cibercultura: a experiência do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) com narrativas de ciência nos espaços físico e virtual
    Cultura Científica e Cibercultura: a experiência do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) com narrativas de ciência nos espaços físico e virtual Resumo:  Há algumas décadas, no Brasil e no mundo, a ampliação da natureza e do escopo das ações de difusão da ciência, visando atingir públicos cada vez mais diversificados, vem ganhando ...
  • Cultura Científica e Cultura da Mídia: relações possíveis (e necessárias) na prática de divulgação da ciência

    Cultura Científica e Cultura da Mídia: relações possíveis (e necessárias) na prática de divulgação da ciência
    Cultura Científica e Cultura da Mídia: relações possíveis (e necessárias) na prática de divulgação da ciência Resumo: A mídia e as produções midiáticas não são um reflexo da realidade, transparentes e neutras. Elas veiculam representações do mundo em conteúdos que carregam com eles valores, pontos de vista e interesses e resultam de ...
  • Caminhos do Conhecimento

    Caminhos do Conhecimento
    O museu “Caminhos do Conhecimento”, desenvolvido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar), oferece outras possibilidades de mediação entre diferentes públicos e o conhecimento científico, para além das já consolidadas em museus e centros de ...
  • LAbI-UFSCar: De uma revista clássica às redes sociais, uma história de 10 anos dedicados à divulgação da C&T

    LAbI-UFSCar: De uma revista clássica às redes sociais, uma história de 10 anos dedicados à divulgação da C&T
    LAbI-UFSCar: De uma revista clássica às redes sociais, uma história de 10 anos dedicados à divulgação da C&T Resumo:  O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), atua desde 2006 no desenvolvimento de produtos e processos de divulgação ...
  • Estratégias de difusão do conhecimento produzido no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais

    Estratégias de difusão do conhecimento produzido no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais
    Estratégias de difusão do conhecimento produzido no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais Resumo: O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) existe desde 2013, quando foi aprovado como um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O ...
  • Cidade, educação e ciência: possibilidades educativas dos espaços urbanos a partir das percepções de professores em formação

    Cidade, educação e ciência: possibilidades educativas dos espaços urbanos a partir das percepções de professores em formação
    Cidade, educação e ciência: possibilidades educativas dos espaços urbanos a partir das percepções de professores em formação Resumo: O objetivo desta investigação foi identificar e caracterizar os espaços da cidade reconhecidos pelos professores em formação como espaços educativos e compreender os sentidos atribuídos por esses professores a tais espaços. Utilizamos, para tanto, ...
  • La gestión del agua en un município: una oportunidad para conectar la escuela, la ciudad y el mundo

    La gestión del agua en un município: una oportunidad para conectar la escuela, la ciudad y el mundo
    La gestión del agua en un município: una oportunidad para conectar la escuela, la ciudad y el mundo Resumen: Abordar en la escuela cuestiones socioambientales como el uso y la gestión del agua en una ciudad supone el reto para los docentes de situarse y operar con fenómenos complejos en entornos ...
©2019 LABI UFSCAR
  • CONTEÚDO
  • INTERATIVIDADE
  • PUBLICAÇÕES
  • PARCEIROS