Adilson de Oliveira – Coordenador Geral

Adilson Jesus Aparecido de Oliveira é Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Vice-Reitor da UFSCar com mandato de novembro de 2012 à novembro de 2016. Atua no Grupo de Supercondutividade e Magnetismo (GSM) e no Núcleo de Excelência em Materiais Nanoestruturados Fabricados Eletroquimicamente (NANOFAEL). É Pesquisador Principal do CEPID FAPESP – Centro de Desenvolvimento de Materiais Multifuncionais (CDMF). Fundador e Coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar.

Mariana Rodrigues Pezzo – Coordenadora Executiva

Jornalista. Doutora e Mestra em Educação pela UFSCar, com pesquisas na interface entre Comunicação (Divulgação Científica) e Educação (Ensino das Ciências). Na UFSCar desde 2001, é também uma das fundadoras e Coordenadora Executiva, desde 2006, do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento (LAbI). Divulgadora da Ciência por curiosidade e paixão, cozinheira por amor, mãe (canina) do Pepe e da Bela e de plantas desde a pandemia.

E-mail: mariana@ufscar.br

Tiago Moura Marconi – Coordenador de Conteúdo

Comunicador de ciência. Formado em audiovisual pela ECA-USP e estudante de mestrado no Labjor-Unicamp, cursou um quadrimestre de especialização em comunicação pública de ciência na Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina. Jornalista desde 2018, dedica-se a comunicação e divulgação científicas desde 2011. Está no LAbI desde agosto de 2022. Sempre interessado em temas latino-americanos, política, história e futebol.

e-mail: tiagomarconi@gmail.com

Mário Gonçalves – Coordenador Audiovisual

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar com especialização em montagem e pesquisa, atua como técnico audiovisual no LAbI desde 2016.

e-mail: mgoncalvesneto@gmail.com

Carla Augusta Vieira – Coordenadora de Produção

Administradora de formação com quase 10 anos de experiência em gestão de comércio. Atua na área de produção desde 2014, trabalhando em projetos de extensão da UFSCar que buscam a valorização da cultura e da ciência. Atualmente é pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos (PMI), além de mãe e produtora no LAbI UFSCar. É apaixonada por plantas, comida, música, boas conversas e musculação.

e-mail: carlaaugustav@gmail.com

Lucas Stefanuto – Áudio

Formado em Imagem e Som pela UFSCar em 2017, formou-se com ênfase nas áreas de Som e Roteiro. É técnico de som do LAbI – UFSCar desde 2018 e trabalha como microfonista e editor de áudio em outras produções audiovisuais. Escritor iniciante, participa ocasionalmente de antologia de contos.

e-mail: lucasstefanuto@hotmail.com

Henrique Matheus – Edição e Design

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e, desde 2019, trabalha como Técnico Audiovisual no LAbI-UFSCar. Possui experiência profissional na área de design institucional e direção de arte. É adepto às artes visuais e entusiasta ao universo da moda.

e-mail: henriquemscampos@gmail.com

Bruno Ferreira – Edição e Animação

Formado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2017, graduou-se com ênfase nas áreas de Montagem e Fotografia. A partir de 2015 começou a explorar a área de divulgação científica junto ao LAbI UFSCar. É responsável pela animação do programa “O que é?” e “Ciência Explica”. Consultor diário de box score da NBA e assíduo ouvinte de comentaristas do BBB.

e-mail: brunomferreira13@gmail.com

Anderson Lima – Desenvolvedor Web

Graduando em Geografia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) desde 2019, possui uma grande paixão pela cartografia e programação. Sua atuação na manutenção e criação de sites teve início em 2021, sendo que desde 2022 tem atuado em projetos como o site do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do LAbI UFSCar.

e-mail: anderson.lima@estudante.ufscar.br

Tárcio M. Fabrício – Pesquisador Associado

Possui graduação em licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Araraquara (2000); graduação em Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Araraquara (2010); mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (2003); especialização em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de São Paulo (2010); doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (2016). Realizou estágio de Pós – Doutorado no Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (2017 – 2019) e (2019 – 2021).Tem experiência na área de Ensino de Ciências e Comunicação atuando principalmente nos seguintes temas: Cidades Educadoras; Educação CTS; Divulgação Científica; Educação não-formal e Educação Ambiental. Atualmente é Professor Visitante na Universidade Federal do ABC.

Leonardo Costa – Colaborador