Arquiteta, Daniela Ortiz dos Santos é professora e pesquisadora no Instituto da História da Arte da Universidade de Frankfurt, a Goethe-Universität, em Frankfurt am Main. Seu principal projeto de pesquisa estuda documentos de arquitetos imigrantes na América Latina, a maior parte europeus, responsáveis em dar um novo significado para a ideia de arquitetura e cidades latino-americanas nos anos 60 e 70, refletindo sobre a importância dos deslocamentos, dos saberes e dos movimentos migratórios para a história das cidades. A pesquisadora comenta sobre a intensa relação entre a Academia e a sociedade de Frankfurt e sobre a rica troca de experiências e saberes entre Brasil e Alemanha.

Para entrar em contato, escreva para ortiz@kunst.uni-frankfurt.de

Mais sobre a pesquisadora em http://criticalarchitecture.org/center/daniela-ortiz-dos-santos/

Sapiência BR

Sapiência BR – Alemanha é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Embaixada do Brasil em Berlim. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na Alemanha, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.