O episódio Dia 31 comenta o novo discurso do Governo Federal sobre tratamentos para Covid 19 e, a pedido de um ouvinte, fala especificamente da ivermectina, uma das dezenas – talvez centenas – de candidatas ao desenvolvimento de possíveis fármacos contra o novo coronavírus. Seguimos refletindo também sobre possibilidades para o alívio das medidas de distanciamento social, quando a transmissão estiver controlada no Brasil, o que ainda está longe de acontecer. Outra notícia é do estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas, que indica a existência de sete vezes mais casos no Brasil que aqueles oficialmente confirmados.

Quarentena

Quarentena é um resumo diário de notícias sobre a pandemia covid-19, comentado com dados complementares e checagem das informações. O podcast traz também os dados da evolução doença no Brasil e no mundo, dicas e orientações e uma pesquisa em destaque a cada edição. O programa é uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).