O episódio Dia 44 marca o momento em que o Brasil ultrapassou a China no número de mortos pelo novo coronavírus, com 474 mortes nas últimas 24 horas e um total de 5.017 óbitos por Covid-19 oficialmente registrados. Para contrabalançar, uma notícia positiva é a expectativa de que a Universidade de Oxford produza uma vacina ainda em 2020 – se os resultados dos testes iniciados nos últimos dias forem positivos. Um indicador que aumentou a confiança dos pesquisadores foram resultados obtidos em macacos. A entrevista do dia fala da plataforma CO-LAB, que aproxima quem precisa e quem tem como colaborar no cenário da pandemia em São Carlos, mas pode ser rapidamente implantada em outras cidades, se houver grupos interessados.

Algumas das notícias comentadas no episódio estão disponíveis AQUI.

Quarentena

Quarentena é um resumo diário de notícias sobre a pandemia covid-19, comentado com dados complementares e checagem das informações. O podcast traz também os dados da evolução doença no Brasil e no mundo, dicas e orientações e uma pesquisa em destaque a cada edição. O programa é uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).