Socióloga, professora no Instituto de Estudos da América Latina na Universidade Livre de Berlim, Renata Motta fala de diferenças e semelhanças entre Brasil e Alemanha no campo do sistema agroalimentar e apresenta a pesquisa que realiza, em uma perspectiva comparativa, com os movimentos Marcha das Margaridas e Wir haben es satt (Alemanha), buscando compreender quem são as pessoas que vão para a rua lutar por mudança. A pesquisa está vinculada ao grupo de pesquisa “Food for Justice: Power, Politics, and Food Inequalities in a Bioeconomy”.

Mais informações sobre a pesquisadora em: https://www.lai.fu-berlin.de/pt/forschung/food-for-justice/Equipe/campos_motta/index.html

Contato com a pesquisadora: foodforjustice@lai.fu-berlin.de

Sapiência BR

Sapiência BR – Alemanha é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Embaixada do Brasil em Berlim. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na Alemanha, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.