No final do último mês de março, o contingenciamento de 42% de um já combalido orçamento para a C&T no Brasil elevou o estado de alerta da comunidade científica ao nível máximo. Dias depois, já em abril, Jair Bolsonaro afirmou que as universidades públicas brasileiras não fazem pesquisa. Mais para o fim do mês, o ataque foi direcionado às Ciências Humanas – e, particularmente, aos cursos de Filosofia e de Sociologia – e, no último dia deste abril de 2019, veio a cereja do bolo: a manchete de capa do Estadão anunciando que universidades que promoverem “balbúrdia” vão ter as suas verbas cortadas. Nesta edição de Mídia e Ciência, a Mariana comenta o que essas notícias têm em comum.

Versão em texto AQUI

Videocast da coluna Mídia e Ciência produzida por Mariana Pezzo, apresentando um comentário semanal sobre a cobertura de C&T na mídia nacional e internacional, com olhares críticos sobre essa produção e, também, sobre a própria Ciência.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube