Produção integra esforços de difusão de informações confiáveis sobre a pandemia

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) acabam de lançar um vídeo em Língua Brasileira de Sinais (Libras) sobre a importância das vacinas contra a Covid 19.

O material aborda a eficácia e a segurança das vacinas desenvolvidas e já em utilização, ressaltando também seu papel na contenção da pandemia. Além disso, o vídeo reforça a importância da manutenção dos cuidados contra o contágio pela doença como, por exemplo, a manutenção do distanciamento social, a higienização constante das mãos e o uso de máscaras.

A produção está disponível nos canais do LAbI e do CDMF no YouTube e também tem versão para ser baixada e compartilhada no WhatsApp. O material integra os esforços do CDMF e do LAbI de elaboração e circulação de informações de qualidade sobre a Covid 19 para diferentes públicos, que inclui o podcast Quarentena, que recentemente iniciou sua segunda temporada, videocasts de divulgação de pesquisas sobre o tema , dentre outros produtos.

As atividades do LAbI contam com o apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). Todas as produções do Laboratório no escopo da Covid 19 têm parceria também com o InformaSUS, projeto de extensão que congrega integrantes da comunidade acadêmica da UFSCar de diferentes áreas do conhecimento, com o mesmo objetivo de produzir e disseminar informação confiável no contexto da pandemia.