Programa Paideia Episódio 59

No Programa Paideia Episódio 59 você confere na coluna Mídia e Ciência uma análise sobre um assunto pouco compreendido mas muito combatido nos tempos sombrios que assomam: a autonomia universitária. No Click Ciência, a professora Mariana Villas Boas, do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, fala sobre o desenvolvimento de materiais para próteses dentárias. Na Entrevista, conversamos com o professor João Alberto Camarotto, do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar, sobre ergonomia.

PROGRAMA PAIDEIA

Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube