zLdERBDC5PoQuestões étnico-raciais no Ensino de Ciências são tema de pesquisas na UFSCar Laboratório Aberto de Interatividade 20 de novembro de 2017 ClickCiência 2774 http://media.blubrry.com/labi/p/media.blubrry.com/quarentenanews/p/www.labi.ufscar.br/wp-content/uploads/2016/06/Douglas_Verrangia_Correa_da_Silva_Click_Ciencia_Podcast.mp3Podcast (podcast-clickciencia): Reproduzir em uma nova janela | Baixar (Duração: 5:11 — 10.0MB) | IncorporarAssine: Apple Podcasts | Android | Email | Google Podcasts | Stitcher | TuneIn | Spotify | RSSQuestões étnico-raciais no Ensino de Ciências são ferramentas no combate ao racismo As questões étnico-raciais no ensino de ciências são o campo de pesquisa de Douglas Verrangia Corrêa da Silva, professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (DME – UFSCar). Ele também é um dos coordenadores do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFSCar (NEAB). No vídeo ele fala sobre a importância da ciência atuar na desconstrução de estereótipos, de modo a ser utilizada como uma ferramenta contra o racismo e outras formas de discriminação. CLICKCIÊNCIA ClickCiência é uma série semanal de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos. Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação. Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube