Uma pesquisa da Universidade de Bristol, no Reino Unido, constatou que golfinhos precisam emitir sons mais fortes para se comunicar em águas barulhentas. O experimento, realizado em uma lagoa artificial, gravou as vocalizações dos animais enquanto eles tentavam realizar uma tarefa colaborativa em um ambiente com ruídos cada vez mais fortes. Conforme o ruído aumentou, a taxa de sucesso dos golfinhos na realização das tarefas caiu. O artigo, publicado no periódico Current Biology, indica a necessidade de se levar em conta o impacto sonoro de atividades como a navegação para a vida dos golfinhos.

A série Fique Sabendo é uma parceria entre o LAbI UFSCar e o ICC (Instituto da Cultura Científica William Saad Hossne).