Fabio Fernandes Neves, docente do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (DMed – UFSCar), fala sobre sua pesquisa que investiga a correlação entre níveis de vitamina D e mortalidade em pacientes internados com covid-19. Entre os resultados, chama a atenção o fato de que a parcela dos pacientes com baixos níveis da vitamina teve maior índice de mortalidade.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas