Engenheira de alimentos, Saartje Hernalsteens hoje é professora na Universidade de Soochow, em Suzhou, atuando no campo da engenharia de bioprocessos. A pesquisadora integra grupo que desenvolve um sistema de digestão in vitro, voltado à realização de testes em alimentos, suplementos alimentares e medicamentos sem a necessidade de utilização de modelos animais. Ela conta como sua trajetória a levou à China, inicialmente para atuação na indústria, e como a sua experiência acadêmica anterior, no Brasil, foi relevante para as conquistas que compartilha no vídeo.

Sapiência BR

Sapiência BR – China é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Embaixada do Brasil em Pequim e o Consulado-Geral do Brasil em Xangai. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na China, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.