LAbI-UFSCar está lançando a segunda temporada da série “Sapiência BR“, com depoimentos e apresentação do trabalho de cientistas do Brasil atuantes em nove países: Alemanha, Áustria, China, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, França, Polônia e Portugal.

A primeira temporada – lançada em fevereiro deste ano, com sete episódios – surgiu de um contato da Embaixada do Brasil em Berlim com o LAbI, no âmbito de processo de mobilização da diáspora brasileira de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Alemanha. A partir da divulgação da experiência junto às demais representações do Brasil no exterior, foram estabelecidas as novas parcerias para a produção da segunda edição, que deve ter 37 episódios e se estender até o início de 2022, com a divulgação de um vídeo por semana.

Para o lançamento da nova edição, será realizada live com a participação dos responsáveis pelo projeto e representantes de embaixadas e consulado, para debate com o público sobre os seus objetivos e resultados já obtidos. Participam os coordenadores do LAbI, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, docente do Departamento de Física da UFSCar, e Mariana Rodrigues Pezzo, Assessora para Comunicação Científica na Universidade; Luis Fernando Corrêa da Silva Machado, Chefe da Divisão de Promoção Tecnológica I do Ministério das Relações Exteriores; Pedro Ivo Ferraz da Silva, Chefe do Setor de CT&I e Cooperação (Sectec) da Embaixada do Brasil em Berlim; Marcel F. Garcia, responsável pelo Sectec no Consulado Geral do Brasil em Xangai; Lilian Cristina Nascimento Pinho, chefe do Sectec na Embaixada do Brasil em Helsinque.

Os vídeos da segunda temporada de “Sapiência BR” são veiculados no canal ClickCiência no YouTube, onde também podem ser conferidos os episódios da primeira temporada.

Local: Facebook do LAbI e canal ClickCiência no YouTube

Quando: 10/6 – 10h

Realização: Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento (LAbI) da UFSCar, em parceria com embaixadas e consulado do Brasil em países diversos

Apoio: Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF)

Mais informações: pelo e-mail producao.labi@gmail.com