Podcast Paideia – Seu encontro com a cultura científica

Nesta edição do Podcast Paideia você confere na coluna Mídia e Ciência uma reflexão sobre genética e racismo dentro da relação entre ciência e poder. No Click Ciência, o professor Ernesto Chaves Pereira, do Departamento de Química da UFSCar, fala sobre seu trabalho no desenvolvimento de materiais para fontes de energias renováveis; o que já adianta o tema da Entrevista, na qual conversamos com a professora Lucia Helena Mascaro, também do Departamento de Química da UFSCar, sobre eletro-química e combustíveis do futuro.

PROGRAMA PAIDEIA

Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube