Série “Que Curso eu Faço?” é destaque no G1

A série “Que Curso eu Faço?” sobre os cursos de graduação da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, produzida pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI – UFSCar) em parceria com a ProGrad – UFSCar e com a SEaD – UFSCar, foi destaque em matéria publicada no portal G1.

Para acessar os vídeos já produzidos basta clicar AQUI

Destaque no G1

Série de vídeos da UFSCar ajuda futuros universitários na escolha da carreira

Em 46 vídeos, professores e alunos mostram como são os cursos e como eles poderão ser aplicados no mercado de trabalho e na sociedade.

Por G1 São Carlos e Araraquara
22/01/2018 14h26

Muitos vestibulandos têm dúvidas e inseguranças na hora de escolher que curso seguir na universidade. Pensando em ajudar os futuros alunos na escolha de suas carreiras e divulgar tudo o que o que seus cursos têm a oferecer, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) produziu uma série de vídeos sobre as suas 64 opções de graduação presenciais, distribuídas em quatro campi: São Carlos, Araras, Lagoa do Sino (em Buri) e Sorocaba (SP).
Nesta terça-feira (23), serão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece 2.873 vagas na universidade.
Em 46 vídeos, o aluno pode conhecer detalhes dos cursos por meio de depoimentos dos professores e dos alunos. Batizada de “Que curso eu faço”, a série tem 35 vídeos sobre o campus de São Carlos, seis de Araras e cinco de Lagoa do Sino. Todos os vídeos podem ser acessados na página do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), da UFSCar.

Escolha
Os vídeos auxiliam os estudantes que pretendem entrar na UFScar a escolher a primeira e segunda opção no Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que será aberto no próximo dia 23, entender as diferenças entre os cursos, mostrar alguns poucos conhecidos como Gerontologia, Linguística e Educação Especial, bem como apresentar novas opções como a Engenharia Física.

“Muitas vezes os alunos chegam ao campus sem saber direito o que vai ter no curso. O que a gente quer é que as pessoas conheçam mais o que acontece universidade, sobre como são esses cursos. Não só para ajudar a garotada na escolha das suas carreiras, mas também auxiliar a compreender a importância da universidade pública”, afirmou o coordenador de conteúdo da série, Tárcio Minto Fabrício.
Toda a produção da série de vídeos foi feita pelo LAbI, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, realizada totalmente dentro da UFSCar, com participação de docentes, técnico-administrativos e alunos. Até a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é de técnicos e alunos do curso graduação em Tradução e Interpretação em Libras da UFSCar.

Link original AQUI