O Laboratório oferece a todos os pesquisadores da UFSCar novas oportunidades de disseminar o conhecimento que produzem a parcelas cada vez mais amplas da população, através da realização de oficinas; da promoção de exposições interativas; e da construção de uma plataforma digital interativa que, inclusive através da Internet, permite que as pessoas se familiarizem com a Universidade, seus laboratórios, grupos de pesquisa, entre outros.

O canal ClickCiência é um exemplo do tipo de parceria que o LAbI promoverá: a publicação está ligada ao Núcleo de Excelência em Materiais Nanoestruturados Fabricados Eletroquimicamente (Nanofael) da UFSCar. O projeto tem apoio da Fapesp e é voltado, principalmente, ao público em idade escolar.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR