Jacob Carlos Lima, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1992), com Pós-doutorado no Department of Urban Studies and Development do Massachusetts Institute of Technology (EUA-2001). Professor Titular no Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos. Foi Coordenador da Área de Sociologia na CAPES (2011-2014) e coordenou o Comitê de Assessoramento da área de Ciências Sociais-Sociologia do CNPq no período 2016-2019. Foi eleito presidente da Sociedade Brasileira de Sociologia, para o período 2019-2021. Atua em pesquisas nas áreas de Sociologia, Sociologia do Trabalho e Sociologia Econômica.

CONVERSAS METODOLÓGICAS

A série “Conversas Metodológicas” é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação na área de ciências humanas, sendo editada com finalidade didática, com foco em “Educação e Popularização de Ciência e Tecnologia”.