Ayodele Floriano Silva, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE – UFSCar), fala de sua pesquisa que analisa livros infantis com personagens negras. Esta pesquisa é derivada de sua pesquisa de mestrado desenvolvida em Itirapina,que circulava esses livros e fazia análise dessas personagens. O acervo já é trabalhado sob a ótica da temática étnico-racial dentro da UFSCar em outros cursos.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas