Pedro Henrique Varoni de Carvalho, docente do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (DL – UFSCar) fala de sua pesquisa que envolve discursos sob uma perspectiva foucaultiana, investigando as relações de poder que existem nos processos linguísticos. O foco do estudo se concentra nos discursos culturais e jornalísticos brasileiros a partir dos anos 60, tais como a imprensa alternativa, o cinema novo e o tropicalismo.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas