Natália Oiring de Castro Cezar, docente do Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (DGero – UFSCar), fala de sua pesquisa, vinculada ao Laboratório de Análise da Função Articular (LAFAr), que tem como objetivo analisar a composição corporal de idosos com doença de Alzheimer, de maneira comparativa a idosos preservados cognitivamente. Até o momento, a literatura científica mostra que idosos com menor densidade óssea, pouca massa muscular e com maior acúmulo de gordura estariam mais propensos ao desenvolvimento da doença.

Mais informações, escreva para nataliaoiring@ufscar.br

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas