Adilson José da Silva, docente do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (DEQ – UFSCar), fala sobre sua pesquisa no desenvolvimento de formas alternativas e sustentáveis para aplicação em processos industriais, como produção de energia por meio de biorrefinarias com resíduos agroindustriais. Além disso, o professor comenta as parcerias do seu laboratório, o Laboratório de Fábrica Celulares, para a criação de baterias sustentáveis e para o desenvolvimento de corantes para substituir processos têxteis muito poluentes.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas