Alexandre Peressin, docente do Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal de São Carlos (CCN – UFSCar), fala de sua trajetória acadêmica, sobre suas pesquisas que vão desde a reprodução em famílias de peixes até o impacto da urbanização em peixes de riacho. Os resultados desta última pesquisa variam entre a identificação de espécies mais sensíveis à urbanização e a mudança da composição e dieta de outras espécies. Além disso, o professor aborda o trabalho de redução de mortalidade de peixes em usinas hidrelétricas e sua recente pesquisa de doutorado sobre migração de peixes.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas