Iná Eugenio Noronha Maia, engenheira ambiental, conta como ainda na graduação, em intercâmbio na Alemanha, conheceu a área de eficiência energética de edifícios, na qual vem trabalhando desde então, agora em doutorado em andamento na Universidade Técnica de Viena, na Áustria. Sua pesquisa atual, muitas vezes realizada em parceria com agências públicas e privadas na área de energia, tem foco no desenvolvimento de modelo tecno-econômico para redução de emissões de CO2 e aumento da eficiência energética de edifícios, vinculado a modelo mais amplo em desenvolvimento no grupo de Energia e Economia da Universidade Técnica de Viena, relacionado a cenários para alcance das metas climáticas da União Europeia.

Saiba mais sobre a pesquisadora em https://www.linkedin.com/iná-maia-1750a6a9/

Sapiência BR

Sapiência BR – Áustria é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Embaixada do Brasil em Viena. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na Áustria, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.