Paulo Gomes Lima, docente do Departamento de Ciências Humanas e Educação da Universidade Federal de São Carlos (DCHE – UFSCar) campus Sorocaba, fala sobre sua pesquisa desenvolvida no Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLAGE), em que analisa como Conselhos Municipais tratam políticas educacionais a fim de compreender fatores e estratégias de atuação.

[COVID-19] Devido à pandemia COVID – 19, as imagens utilizadas nos vídeos da série ClickCiência estão sendo captadas pelos próprios pesquisadores, no contexto das medidas de distanciamento social voltadas à prevenção do contágio e ao controle do processo de transmissão.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas