A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acaba de publicar um vídeo da campanha “Ciência, pra que Ciência?” apresentando o depoimento de Adilson de Oliveira, Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (DF – UFSCar) e Coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar.

O vídeo foi produzido pela equipe do LAbI e disponibilizado em todos os canais digitais da SBPC. A entidade também divulgou o vídeo — também produzido pela equipe do laboratório — de Elson Longo, Professor Emérito do Departamento de Química (DQ) da UFSCar e Diretor Geral do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), do qual Oliveira é Coordenador de Difusão.

Confira os vídeos abaixo:

Sobre o Autor

Laboratório Aberto de Interatividade

O Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), vinculado à Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é voltado à prática da divulgação científica pautada na interatividade; nas relações entre Ciência, Arte e Tecnologia.

Postagens Relacionadas