Na manhã seguinte ao seu passeio com Júlio Verne, Laura foi encontrar Marquinho para irem juntos para a escola como faziam todas as manhãs. Era um dia bonito, ensolarado e Laura deslizava com sua bicicleta pelas ruas do bairro sentindo um cheiro delicioso, ela não sabia explicar o que era. Com um sorriso no rosto ela, ela lembrava da sua aventura na noite anterior, era tão real, não parecia um sonho, mas depois ela pensaria mais sobre tudo aquilo …

Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasovna Lispector, foi uma escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Wikipédia

O que é isso?

Um estudo diz que o sistema nervoso central é incapaz de distinguir uma experiência real de uma experiência imaginária se a pessoa (a dona do cérebro) souber do que se trata o objeto da experiência (ou seja, se ela já conhecer tal objeto). É assim que Laura, personagem principal da rádio-dramaturgia Verdades Inventadas, viaja em cada um dos episódios encontrando personagens da história e da ciência para junto com eles viver aventuras e descobertas incríveis! Liberte sua imaginação e desperte para a leitura do blog de Laura, onde ela mesma conta como foi cada uma de suas viagens!

Verdades Inventadas

Uma produção do LAbI – Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar com apoio da Radio UFSCar e da Fundação de Apoio Institucional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FAI UFSCar, com patrocínio da PETROBRAS e Ministério da Cultura através do Prêmio Roquette Pinto, organizado pela ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil.