Questões étnico-raciais no Ensino de Ciências são ferramentas no combate ao racismo

As questões étnico-raciais no ensino de ciências são o campo de pesquisa de  Douglas Verrangia Corrêa da Silva, professor do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (DME – UFSCar). Ele também é um dos coordenadores do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFSCar (NEAB).

No vídeo ele fala sobre a importância da ciência atuar na desconstrução de estereótipos, de modo a ser utilizada como uma ferramenta contra o racismo e outras formas de discriminação.

CLICKCIÊNCIA

ClickCiência é uma série semanal de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos. Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube