Wiliam Retamiro, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São Carlos (PPGCTS – UFSCar), fala de sua pesquisa sobre autossustentabilidade de bancos comunitários de desenvolvimento. Estes bancos são instituições de finanças solidárias autogeridas, e funcionam como ferramenta de combate à pobreza e de ganho de autonomia por parte das comunidades em que se inserem.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas