Thiago Luiz de Russo, docente do Departamento de Fisioterapia da Universidade de São Carlos (DFisio – UFSCar), fala de sua pesquisa sobre alterações no sistema cardiovascular e recuperação de pacientes pós-AVC. Tratamentos como a reversão do sedentarismo vêm sendo investigados. Uma das linhas da pesquisa busca mimetizar o dia a dia dos pacientes para desenvolver aplicativos que interajam com eles, classificando padrões de movimentos dos pacientes.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas