Fisioterapeuta, Anna Quialheiro desenvolve seu pós-doutorado na Escola de Medicina da Universidade do Minho, em Braga. Sua pesquisa, relacionada à realização do chamado Projeto Oito, oferece oficinas de inclusão digital a pessoas acima de 55 anos para utilização de aplicativos em smartphones, buscando analisar se há melhoria na proficiência digital dos participantes e os possíveis efeitos favoráveis em indicadores de saúde como a cognição. Anna comenta sobre a oportunidade de se dedicar exclusivamente à investigação, sendo contratada, em Portugal, para trabalhar somente em sua pesquisa.

Sapiência BR

Sapiência BR – Portugal é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI ) e a Embaixada do Brasil em Lisboa. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I em Portugal, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.