Francisco de Assis Carvalho do Vale, professor do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (DMed – UFSCar), fala sobre pesquisas desenvolvidas pelo Grupo de Neurologia Cognitiva e Comportamental. Dentre elas, o estudo sobre distúrbios do sono em pessoas com doença de Alzheimer, o monitoramento da pressão intracraniana em pessoas com doença de Alzheimer e o rastreamento de distúrbios cognitivos em pessoas idosas atendidas pela atenção básica de saúde em São Carlos.

CLICKCIÊNCIA
ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas: