Adilson de Oliveira, professor do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos e Coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar, ministra na sexta-feira, 8 de março, às 20 horas, o curso “A Física Quântica: Uma Introdução” na Casa do Saber, em São Paulo. O encontro traz as ideias básicas da teoria quântica e como a partir dela aconteceu uma revolução não somente científica, mas também tecnológica, modificando a sociedade em uma escala nunca antes vista.

A física quântica é uma das bases do conhecimento moderno da física. Desde seu advento no começo do século 20 os seus resultados têm não somente permitido conhecer a natureza de uma maneira profunda, mas também permitiu o desenvolvimento de inúmeras tecnologias presentes no dia a dia. Computadores, smartphones, robôs, cirurgias a laser, diagnósticos com ressonância magnética e medicina nuclear, entre outros, não existiriam se os segredos da matéria na escala atômica não fossem desvendados.

O curso é presencial, mas a Casa do Saber oferece a possibilidade de acompanhamento do curso pela internet. Inscrições e mais informações estão disponíveis AQUI

Serviço

Data: 8/3

Horário: 20h

Duração: 2 horas

Local: Casa do Saber – Rua Dr. Mario Ferraz, 414, São Paulo.

Investimento: R$ 185,00