André Kazuo Takahata, docente no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS – UFABC), fala da pesquisa sobre processamento de sinais cerebrais de pacientes com doença de Parkinson, visando à descoberta de atributos para novas estratégias clínicas. Takahata também fala da pesquisa com tomografia de impedância elétrica, com ênfase na criação de imagens do cérebro para melhoria do diagnóstico de AVC. O professor se dedica ainda ao desenvolvimento de IA com os objetivos de traduzir textos biomédicos para linguagem natural e desenvolver robôs para atendimento à saúde.

Projeto de extensão PJ053-2023 – PROEC/PAAE 2023

CLICK CIÊNCIA

Projeto de divulgação e popularização da Ciência produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar).

Visite nossas páginas