Fabiana Luci de Oliveira, doutora em Ciências Sociais pela UFSCar (2006), com pós-doutorado em Ciência Política, pela USP (2009-2010), e especialização em Metodologia de Pesquisa, pela University of Michigan (2008). Professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar. Foi gerente de pesquisa social e opinião pública na Ipsos (2006-2008); coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Centro de Justiça e Sociedade, e professora na FGV Direito Rio (2010-2013); Diretora de Projetos no Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (2017-2018). Atua nas áreas de Sociologia do Direito, Metodologia de Pesquisa, Survey e Opinião Pública.

CONVERSAS METODOLÓGICAS

A série “Conversas Metodológicas” é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação na área de ciências humanas, sendo editada com finalidade didática, com foco em “Educação e Popularização de Ciência e Tecnologia”.