Fique Sabendo traz vídeos curtos sobre diferentes campos do conhecimento

A partir desta segunda-feira, 5, o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento (LAbI) começa a publicar semanalmente a série de vídeos Fique Sabendo com um novo formato. Realizados em parceria com o Instituto da Cultura Científica William Saad Hossne (ICC), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), os vídeos terão até um minuto e meio e serão na orientação vertical, adequados assim aos Reels do Instagram, TikTok, entre outras plataformas.

Além das novidades técnicas, o Fique Sabendo também passa a contar com uma apresentadora, a jornalista Monyse Damasceno. A cada semana, a série trará um assunto relacionado a uma ou mais pesquisas científicas de diversas áreas desenvolvidas na UFSCar ou com participação da Universidade.

O primeiro vídeo, já publicado, trata de uma pesquisa sobre a diversidade de microrganismos e a presença de microplásticos no encontro do Rio Amazonas com o Oceano Atlântico e pode ser conferido aqui.