Vinícius Aranda, mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (PPGCEM – UFSCar) fala do seu trabalho com ligas metálicas para armazenamento de energia no Laboratório de Hidrogênio em Metais (LHM). Também é criador/apresentador do Podcast “A Material Point of View” disponível nas principais plataformas de streaming e do canal do Youtube “De um Ponto de Vista dos Materiais“, onde fala sobre Ciências dos Materiais, Engenharia de Materiais focando em Metalurgia, propriedades e características dos materiais, correlacionando com os fatos cotidianos.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas