Rejane Cristina Rocha, docente do Departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (DL – UFSCar), fala sobre os resultados de sua mais recente pesquisa, que durante quatro anos resultou na construção e publicação do Atlas da Literatura Digital Brasileira – primeiro e único arquivo do gênero, no Brasil. Assim, o projeto mapeia 150 obras literárias contemporâneas digitais sob muitos aspectos: modos de produção, de circulação e de leitura, localização no interior do sistema literário, articulação com o contexto sócio-artístico-tecnológico, entre outros.

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas