Engenheiro mecânico, Andre Rosendo hoje é professor na Universidade ShanghaiTech, em Xangai, onde coordena o Living Machines Laboratory (LIMA), atuando no campo da robótica com aprendizagem de máquina. Ele conta como uma trajetória que começou na Universidade Federal da Bahia passou pelo Japão e pela Inglaterra até chegar à China, explica a relevância do desenvolvimento de robôs capazes de aprender para melhorar a sua performance ou corrigir problemas e compartilha quais são as diferenças entre o conhecido deep learning (aprendizagem profunda) e o método que ele utiliza, o bayesiano.

Mais sobre o pesquisador e o LIMA em: http://lima.sist.shanghaitech.edu.cn/

Sapiência BR

Sapiência BR – China é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI – www.labi.ufscar.br) e a Embaixada do Brasil em Pequim e o Consulado-Geral do Brasil em Xangai. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na China, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.