Biotecnologista, doutorando na Aix-Marseille Université, em Marselha, na França, Gabriel Augusto Pires de Souza atua na área de vacinas desde a graduação. A chegada à França coincidiu com o início da pandemia de Covid-19 e, assim, o pesquisador integra, no momento, grupo cujas investigações buscam o combate ao Sars-CoV-2, causador da doença. No vídeo, ele conta como a sua aproximação da universidade e da pesquisa se deu ainda no Ensino Médio e fala do valor que atribui à experiência que está vivendo, compartilhando o pensamento de que, um dia, pode ser ele o responsável pela tomada de decisões em meio a uma pandemia.

Mais sobre o pesquisador em: no LinkedIn, em https://www.linkedin.com/in/gapsouza/; no Google Scholar, em https://scholar.google.com/citations?user=b1_rBqAAAAAJ&hl=pt-BR; e no Twitter, @SouzaGap

Sapiência BR

Sapiência BR – França é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI – www.labi.ufscar.br) e a Embaixada do Brasil em Paris. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na França, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.