Engenheiro Mecânico, David Domingos foi à Alemanha realizar o mestrado e lá permaneceu, atuando hoje no Instituto Fraunhofer IPK – Sistemas de Produção e Tecnologia de Design –, onde é Chefe de Departamento e responsável por projetos de desenvolvimento de negócios e cooperação internacional. Ele apresenta o modelo do Fraunhofer de colaboração com a indústria na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e fala dos projetos que vem desenvolvendo em parceria com o Brasil, com destaque ao Centro de Projetos Fraunhofer para Manufatura Avançada no Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), do qual é Diretor.

Mais informações em: www.linkedin.com/in/dr-ing-david-domingos-3b58552

Sapiência BR

Sapiência BR – Alemanha é uma parceria entre o Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) e a Embaixada do Brasil em Berlim. A série apresenta o trabalho e a trajetória de brasileiras e brasileiros que desempenham atividades de CT&I na Alemanha, com foco no estabelecimento de pontes entre os dois países.