Esta edição do Bloco de Notas fala sobre a área de Engenharia Física e os 20 anos do curso de graduação da UFSCar, primeiro do Brasil. A conversa é com os professores do Departamento de Física Fernando Araújo Moreira, idealizador do curso, e Adilson de Oliveira, Coordenador do LAbI e docente no curso. Entrevistamos também um egresso do curso, hoje doutorando em Biotecnologia na UFSCar. O aniversário será comemorado no próximo dia 20, às 20 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes.

O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acaba de lançar mais um produto voltado a ampliar a visibilidade da produção acadêmica brasileira: o videocast “Bloco de Notas”, que trará reportagens e entrevistas caracterizadas pela flexibilidade de pauta e formato. “O LAbI é frequentemente convidado a realizar reportagens sobre temas diversos, como datas especiais para a Universidade ou para a Ciência, pesquisas recém-publicadas, temas de interesse público, mas ainda não tínhamos uma produção que pudesse atender essa demanda”, conta a jornalista Mariana Pezzo, Coordenadora Executiva do Laboratório. “Nossa intenção também é aproveitar melhor as várias pessoas que são convidadas para eventos na UFSCar, com entrevistas curtas sempre que possível”, complementa.

Saiba mais sobre o LAbI AQUI