O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acaba de lançar mais um produto voltado a ampliar a visibilidade da produção acadêmica brasileira: o videocast “Bloco de Notas”, que trará reportagens e entrevistas caracterizadas pela flexibilidade de pauta e formato. “O LAbI é frequentemente convidado a realizar reportagens sobre temas diversos, como datas especiais para a Universidade ou para a Ciência, pesquisas recém-publicadas, temas de interesse público, mas ainda não tínhamos uma produção que pudesse atender essa demanda”, conta a jornalista Mariana Pezzo, Coordenadora Executiva do Laboratório. “Nossa intenção também é aproveitar melhor as várias pessoas que são convidadas para eventos na UFSCar, com entrevistas curtas sempre que possível”, complementa.

A estreia do programa nesta segunda-feira (7/10) acontece justamente com uma dessas entrevistas, com a professora, pesquisadora, escritora e ativista Amara Moira, que esteve na UFSCar na semana passada, onde participou do evento “Literatices e outras conversas”, organizado pelo Grupo de Estudos Literários Portugueses e Africanos (Gelpa). Amara Moira proferiu a palestra “A literatura se transfaz” e, ao Bloco de Notas, falou sobre a relevância da participação de pessoas trans como escritoras, lugar de fala, sobre a sua experiência acadêmica, dentre outros assuntos. Confira!

Saiba mais sobre o LAbI AQUI