Programa Paideia Episódio 62

O programa Paideia Episódio 62 recebe Ronaldo Censi Faria, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar), falando sobre o desenvolvimento de sensores e biosensores para o diagnóstico de doenças como Câncer e o Alzheimer.

Além disso, o programa apresenta as análises de Mídia e Ciência, sobre qualidade da informação e da mídia a partir de uma notícia sobre um novo tratamento para crianças com alergia a amendoim, e um episódio de Clickciência com uma pesquisa do Departamento de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (DGero – UFSCar).

PROGRAMA PAIDEIA

Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube