Podcast Paideia – Seu encontro com a cultura científica

Sejam bem-vindas e bem-vindos a mais um Podcast Paideia. Nesta semana, no Mídia e Ciência, nós conversamos sobre a dicotomia entre sociedade civil e científica em relação à descriminalização do aborto da gravidez após o assunto vir à tona com o debate ocorrido na política argentina. Com a volta do ClickCiência, nós ouvimos a professora Lúcia Helena Mascaro, do Departamento de Química da UFSCar, que fala sobre o desenvolvimento de novos materiais para a geração de energia. Na Entrevista, o professor Adriano Polpo de Campos, do Departamento de Estatística da UFSCar, conversa conosco sobre ciência de dados. Fique com a gente!

PROGRAMA PAIDEIA

Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube