Podcast Paideia – Seu encontro com a cultura científica

Sejam bem-vindas e bem-vindos a mais um Podcast Paideia. Recebemos Marcio Alves Diniz, professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (DEs – UFSCar), falando sobre probabilidades da Copa do Mundo e sobre a modelagem estatística nos esportes. Além disso, você acompanha as análise de Mídia e Ciência e conhece uma pesquisa o Departamento de Física da Universidade.

PROGRAMA PAIDEIA

Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube