Caracterização de materiais identifica parâmetros como a resistência mecânica de ligas utilizadas na aviação.

Conrado Ramos Moreira Afonso, professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (DEMa – UFSCar), fala de suas pesquisas na área de caracterização de materiais metálicos utilizados na aviação e, especialmente, sobre os métodos de microscopia eletrônica utilizados nesse campo de pesquisa.

Mais informações aqui

CLICKCIÊNCIA

ClickCiência é uma série de vídeos de Divulgação Científica. Uma produção do Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI – UFSCar). Os episódios apresentam pesquisadores das mais diversas áreas explicando seus campos de investigação.

Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube