Conheça os cursos da UFSCar

Com o anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC) do início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no final do próximo mês de janeiro (de 23/1 a 26/1), é importante que estudantes que ainda tenham dúvidas sobre que curso escolher como sua primeira ou segunda opção no ato da inscrição, ou que gostariam de entender melhor as diferenças entre cursos de licenciatura e bacharelado, ou, também, quais são as principais características das 65 opções de cursos da UFSCar, distribuídas em seus quatro campi, possam orientar-se e tomar sua decisão da melhor forma.

Você conhece as oportunidades que a UFSCar tem pra você no Campus Araras? Quer conhecer um pouco sobre o Campus Lagoa do Sino, que fica na região de Itapetininga? Já ouviu falar dos cursos de Engenharia Física, Gerontologia, Linguística e Educação Especial, ofertados em São Carlos?

Por meio dos vídeos da série “Que curso eu faço?”, é possível, por exemplo, saber um pouco sobre as oportunidades que a UFSCar tem pra você no Campus Lagoa do Sino, que oferta os bacharelados em Administração, Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos.

Todos os vídeos da série foram produzidos pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) e com apoio da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da UFSCar. As legendas em Libras (Língua Brasileira de Sinais) foram elaboradas em parceria com o curso de graduação em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa.

Os vídeos dos 14 cursos ofertados no Campus Sorocaba estão em fase de produção, mas no site do Campus você já pode conhecer um pouco mais sobre eles. Além disso, você pode entrar em contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar por meio do Fale Conosco disponível em www.ingresso.ufscar.br, para tirar outras dúvidas.

Os vídeos da série “Que Curso eu Faço?” podem ser acessados nos links abaixo:

Que Curso eu Faço? UFSCar – São Carlos

Que Curso eu Faço? UFSCar – Araras