Concurso é promovido anualmente pela Drexel University

Os pesquisadores Rorivaldo de Camargo, Enio Longo e Ricardo Tranquilin, do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, são finalistas do concurso internacional de imagens científicas “A.J. Drexel Nanomaterials Institute 2017 NanoArtography”.

Ao todo, os pesquisadores têm sete imagens entre as 98 finalistas do concurso. Rorivaldo de Camargo produziu as obras “Western”, “Rising up” e “Puzzles”. A obra “Indian Love (Tin Oxide)” é de autoria de Enio Longo e Ricardo Tranquilin tem entre as finalistas as obras “Lucky day”, “Crown of Lauren” e “Defreezing Mountain”.

Na última edição do concurso, Tranquilin obteve a terceira colocação com a imagem “Gerbera Flower”, desenvolvida a partir de uma imagem do tungstato de estrôncio obtida a partir da utilização de canhão de emissão de campo – Microscópio Eletrônico de Varredura (FEG – SEM).

Os premiados no concurso são definidos pelo voto popular. Para participar basta curtir as imagens na página do concurso no facebook. A votação será computada até o dia seis de novembro.