Os “Caminhos do Conhecimento” configuram um museu interativo que transforma os campi da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em um grande museu a céu aberto. Em um ambiente multiplataforma, o visitante tem acesso ao conhecimento por meio de aplicativo móvel e de totens espalhados pela Universidade. A ideia por trás do projeto, além de divulgar amplamente o conhecimento aos mais diferentes públicos, é levar o visitante até o local onde a Ciência é produzida, ampliando assim inclusive a relação entre a Universidade e a Sociedade.

Ao iniciar sua experiência interativa, o visitante tem acesso a trilhas com diferentes pontos de interesse, relacionados às diferentes áreas do conhecimento existentes na Universidade. O projeto também pode ser acessado em www.caminhos.ufscar.br.

“Caminhos do Conhecimento” é um projeto concebido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (www.labi.ufscar.br), com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento e Tecnológico (CNPq).

Visite em: http://www.caminhos.ufscar.br